Cristian Budu

Cristian Budu

” Um pianista impactantemente original, com a maturidade e a compreensão musical de causar inveja a colegas com o dobro de sua idade ” ( Gramophone ).

Brasileiro filho de romances, o jovem Cristian Budu despontou como uma nova referência no mundo pianístico. Venceu o renomado Concurso Internacional Clara Haskil (Grande Prêmio + 2 prêmios extras, incluindo o prêmio do público), conquistou o salário mais importante de 25 anos.
Recentemente, ganhou prémios como Instrumento do Ano (2017) da APCA, Melhor Concerto do Ano (2016) no Guia da Folha, e entrou para 2 das mais prestigiadas listas do mundo, pela Gramophone , “ Top 10 Recent Beethoven Recordings ”, e“ Top 10 Chopin Recordings”, que inclui nomes como Martha Argerich, Arthur Rubinstein, Maria João Pires, Dinu Lipatti e Murray Perahia.
Detalhes
Seu primeiro CD solo ganhou o ” Editor’s Choice ” na Gramophone e ” 5-Diapasons ” na Diapason. Gravou também o Concerto de Tchaikovsky com OJESP e Cláudio Cruz.
Links Futuros duos com Renaud Capuçon e Antonio Meneses, concertos e filmagem com a OSESP, além do recital solo no Verbier Festival .

Cristian já esteve à frente da Orquestra Sinfônica de Lucerna, Orquestra da Suiça Romande, Orquestra Sinfônica da Rádio de Stuttgart, NEC Orquestra Filarmônica, OSESP, Orquestra Filarmônica de Montevidéu, OSB, Orquestra Filarmônica de Mendoza, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, entre tantas outras. Apresentou-se como solista em salas como KKL de Lucerna, Ateneu de Bucareste, LAC de Lugano, Liederhalle, Sala Jordan, Sala São Paulo. Já tocou e lecionou em festivais como “Les Grands Interprètes” de Genebra, “Klavierissimo” de Zurique, “Piano aux Jacobins” (França), Rockport Music Festival (EUA), Festival de Zermatt (Suiça), Festival de Música de Câmara de Delft (Holanda) , Música Francesa – série ‘Rising Stars’ (Alemanha), Festival Internacional de Piano de Monterrey (México) e – várias vezes – no Festival Internacional de Campos do Jordão.

Cristian cresceu em Diadema (SP). Foi aluno do Instituto Brincante, conheceu o multi-artista Antônio Nóbrega e contou com várias colaborações, incluindo um recital completo de música brasileira de concerto.
Em Boston, Cristian integrou um quarteto especializado em Chôro que venceu o Honors Competition do New England Conservatory. Ainda nos EUA, a Cristian Hospede saraus e os eventos especiais que inspiraram a criação do Grupo Group, fizeram uma parceria da Boston Symphony Orchestra e uma das maiores plataformas de inovação da música clássica. No Brasil, Cristian é o criador do projeto de pianosofia ( www.pianosofia.com ), que tem apoios da Sociedade Cultura Artística e da Arone Pianos.

Cristian é formado em música pela Universidade de São Paulo, onde teve como professor o pianista Eduardo Monteiro. Anteriormente, Marina Brandão e Cláudio Tegg. Nos Estados Unidos, tornou-se mestre em performance pianística sob a tutela de Wha-Kyung Byun, com uma bolsa de estudos especiais concedida pelo New England Conservatory de Boston. Em 2014, Cristian foi premiada como professora diplomada, programa de maior prestígio dos conservadores norte-americanos, que oferece, além de bolsa integral e patrocínio, concertos solo, de câmara e com asquestras nos Estados Unidos.

Leandro Roverso

Leandro Roverso

Natural de São Paulo, dedica-se à música desde cedo. Através de seu interesse célere, começou a estudar piano aos cinco anos de idade com seu padrinho Guido Roverso. Começou a se dedicar seriamente ao estudo de piano com o professor Hermes Jacchieri, ao ingressar na Universidade Livre de Música aos 13 anos, demonstrando talento e dedicação. Em seguida, aprimorou seus conhecimentos com o pianista e professor Paulo Gazzaneo.
Ao reconhecer o talento de Leandro, Gazzaneo o orientou a estudar na Academia Superior de Música Franz Liszt (Budapeste – Hungria), onde teve seus estudos sob a orientação do pianista Gábor Éckhárdt. Durante este período de sua formação, Leandro também participou de workshops com Cristina Ortiz, André Görög e Franck Braley entre outros.
Após seu aprendizado no exterior, aperfeiçoou-se sob a orientação da pianista e professora Nilze Kruse (Aluna de Bruno Seidhoffer, Viena. Complementou sua formação com o curso superior em Produção Fonográfica Musical pela Universidade Morumbi Anhembi – São Paulo. Ganhou prêmios em eventos expressivos da música, como em 2006, quando participou do Festival de Inverno de Campos dos Goytacazes (RJ), onde foi laureado com o prêmio de aluno destaque do Festival e foi convidado para solar com a orquestra academia no ano seguinte.
Em 2008, participou do Festival Música das Esferas – Festival Internacional de Música de Bragança Paulista (SP) – no qual ganhou o prêmio “Raphael Barker” de aluno destaque do festival, com a grande maioria dos votos do corpo docente, e recebeu o convite para solar com a orquestra acadêmica na edição de 2009.
Em 2009, participou da produção “Variant Vibrations” – do Quarteto da Amizade and Friends –, com a música Statu Vitae ao lado de Zoltan Paulinyi. A produção de “Variant Vibrations”, liderada por Paulinyi, apresentou uma pluralidade de artistas brasileiros de alto nível para a formação de um novo contexto musical no Brasil refletindo a diversidade da música contemporânea.
Leandro já apresentou recitais em diversos países pela Europa, como em Graz, Pörtschach e Vienna – Áustria; Croácia, Alemanha e Hungria. Além disso, já se apresentou em diversas cidades brasileiras. No ano de 2012, foi convidado para se apresentar em Tokyo – Japão nas dependências da Yamaha – Ginza, onde apresentou um recital com obras brasileiras e argentinas.
Desde o começo de 2016, participa do projeto PIANOSOFIA, idealizado pelo pianista Cristian Budu, que tem como objetivo o desenvolvimento e a integração de músicos, permitindo ao pianista a formação e participação em novos grupos musicais. Em março de 2019, foi convidado a ser membro do júri do primeiro concurso juvenil de piano organizado pela WPTA ( World Piano teachers assosiation ) em San Jose – Costa Rica.

PIANOSOFIA

PIANOSOFIA

Pianosofia é um projeto que aproxima as pessoas da música clássica, permitindo que os músicos e o público compartilhem de um ambiente saudável e criativo.
O projeto se baseia na organização de encontros e eventos em que os músicos apresentam peças de câmara com piano, nas casas das pessoas ou em locais de confraternização. .
O projeto continuamente promove músicos locais que compartilham dos princípios fundamentais do Pianosofia – comunicar a essência e a excelência das obras interpretadas, promover o sentimento de confraternização entre os músicos e o público, inspirar os valores humanos com valores artísticos.
Os pianistas são coordenadores de seus grupos de câmara, e mensalmente acontecem encontros nas casas de nossos músicos onde os grupos se apresentam e confraternizam, num ambiente informal e agradável.

Yuri Pingo

Yuri Pingo

Yuri Pingo, pianista natural de São Paulo, iniciou seus estudos de piano aos 6 anos. Mais tarde tornou-se aluno da Escola Muncipal de Música de São Paulo, sendo orientado pela professora e pianista Edda Fiore. Graduou-se Bacharel em Música pela UNESP, em 2004, na classe de piano do Professor Doutor André Rangel. Desde 1999 é aluno da professora Marisa Lacorte, com quem mantém intenso trabalho até hoje. Tomou parte em vários Master Classes com renomados pianistas como Yara Bernete, Dayse Luca, Gilberto Tienetti, Flávio Augusto, dentre outros.
Já participou de vários concursos de piano, sendo premiado em todos e foi primeiro prêmio nos concursos Arte-livre (2001), em São Paulo, Concurso Jovens Solistas – Pianista Camerista Paulo Bosísio (2003), em Juiz de Fora e Concurso Art-Livre – Prova Tributo Sao Paulo (2004), em São Paulo.

Programa Do Cabaré ao Teatro

Programa Do Cabaré ao Teatro

Do Cabaré ao Teatro (Pianosofia: Cristian Budu, Yuri Pingo e Leandro Roverso (piano), Joyce de Souza (mezzo-soprano), Hanan Santos (violino) e Juan Rogers (violoncelo)

piano solo, piano a 6 mãos (Rachmaninoff),

canções de Kurt Weill e Strauss (com arranjo para piano, canto e violino),

trio para cordas e piano (Mendelssohn, Dvorak),

peças “dançantes” para violino e piano (danças romenas, czardas)


Ingressos

Ingressos